A Disney deu sinal verde para a produção de um filme solo em live-action de Gaston, vilão do clássico A Bela e a Fera. O projeto está oficialmente em desenvolvimento e promete apresentar uma nova abordagem para o personagem.
A versão atual do roteiro está sendo escrita por Dave Callaham, roteirista de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023) e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021). A produção ficará sob responsabilidade de Michelle Rejwan, que trabalhou em Star Wars: O Despertar da Força (2015). Até o momento, nenhum diretor foi anunciado. O tratamento original da história foi desenvolvido por Kate Herron (Loki) e Briony Redman (Doctor Who).
O longa trará uma nova versão da história de Gaston e contará com outro ator no papel, descartando o retorno de Luke Evans, que interpretou o personagem no live-action de 2017. Os detalhes da trama seguem mantidos em sigilo, mas o filme é descrito como uma aventura de capa e espada.
De acordo com o Deadline, o projeto vem sendo recebido com entusiasmo interno na Disney, que aposta no potencial do personagem para liderar uma produção própria dentro do universo de A Bela e a Fera.
Uma nova história começa agora! Seja bem-vindo ao Maratona Geek. Notícias, reviews e muito mais, em um novo lugar. Vem maratonar com a gente! Instagram, Youtube, Twitter
