A compra da Warner Bros. Discovery pela Netflix já começa a revelar os primeiros sinais de mudança. Além da fusão bilionária que promete remodelar o futuro do entretenimento, a Netflix indicou que as janelas de lançamento nos cinemas dos filmes da Warner deverão se tornar mais curtas.
A movimentação acontece em meio às preocupações levantadas por cineastas de Hollywood, que temem que a plataforma reduza ou até elimine o tempo de exclusividade das salas de cinema. Agora, a própria Netflix reforça que pretende redefinir esse modelo.
Segundo Ted Sarandos, co-CEO da empresa, os longos períodos tradicionais já não fazem sentido para o público atual:
“Minha principal objeção reside nos longos períodos de exclusividade, que não consideramos muito favoráveis ao consumidor.”
A declaração reforça a visão de que, no novo cenário Netflix + Warner, as estreias cinematográficas poderão ser seguidas por lançamentos acelerados no streaming — um movimento que promete acirrar o debate entre estúdios, exibidores e criadores.
Uma nova história começa agora! Seja bem-vindo ao Maratona Geek. Notícias, reviews e muito mais, em um novo lugar. Vem maratonar com a gente! Instagram
