A Nintendo atualizou oficialmente as informações sobre o Switch 2, esclarecendo que o console não terá suporte ao VRR (Variable Refresh Rate) quando conectado a uma TV. A funcionalidade havia sido anunciada anteriormente como disponível no “modo TV”, mas a empresa reconheceu que a informação foi publicada por engano em seu site oficial.
O VRR é uma tecnologia que ajusta dinamicamente a taxa de atualização da tela com a taxa de quadros gerada pela GPU, proporcionando imagens mais fluidas e minimizando problemas como o efeito fantasma. Apesar disso, a funcionalidade estará presente apenas no modo portátil do novo console.
“O Nintendo Switch 2 suporta VRR apenas no modo portátil. A informação incorreta foi publicada inicialmente no site do Nintendo Switch 2, e pedimos desculpas pelo erro”, declarou a empresa em comunicado.
O Nintendo Switch 2 será lançado mundialmente no dia 5 de junho, com preço de US$ 450 nos EUA e a partir de R$ 4.000 no Brasil. O novo modelo traz uma série de melhorias, como:
- Joy-Con com conexão magnética;
- Botão C, que acessa o GameChat, recurso de chat com voz e vídeo (necessário câmera vendida separadamente);
- Tela maior;
- Armazenamento interno de 256GB, com maior velocidade;
- Duas portas USB-C;
- Função de mouse para os controles, entre outras novidades.
O Switch 2 promete entregar uma experiência mais robusta, ainda que algumas expectativas como o VRR no modo TV tenham sido revistas.
🎬 Uma nova história começa agora!: Vem maratonar com a gente! Instagram , Canal no Whatsapp, Youtube