A Sony Interactive Entertainment está processando o conglomerado chinês Tencent por suposta violação de direitos autorais e marca registrada relacionados à franquia de jogos Horizon. O processo foi aberto na última sexta-feira (25), em um tribunal federal da Califórnia, segundo informações da Reuters.
De acordo com a Sony, o próximo jogo da Tencent, Light of Motiram, é um “clone” da série Horizon, com diversas similaridades em jogabilidade, narrativa e elementos visuais que, segundo a empresa, podem confundir os consumidores. A gigante japonesa alega ainda que recusou, em 2024, uma proposta da Tencent para uma possível colaboração em um novo título da franquia Horizon. Pouco tempo depois, Light of Motiram foi anunciado — e, para a Sony, as semelhanças entre os títulos são evidentes e alarmantes.
A ação judicial busca proteger a propriedade intelectual da Sony, especialmente em um momento em que a franquia Horizon está em expansão. Além de novos jogos, a empresa anunciou durante a CES deste ano uma adaptação em live-action de Horizon Zero Dawn, em parceria com a Columbia Pictures e PlayStation Studios.
Lançado originalmente em 2017, Horizon Zero Dawn se passa em um futuro pós-apocalíptico, onde a humanidade vive em tribos primitivas e máquinas dominam a Terra. A protagonista, Aloy, parte em uma jornada para descobrir os mistérios por trás da queda da civilização e o surgimento dessas criaturas mecânicas.
Uma nova história começa agora!: Vem maratonar com a gente! Instagram , Canal no Whatsapp, Youtube